jeudi 17 mai 2012

DEMOCRACIA TOTALITÁRIA por João Bernardo

DEMOCRACIA TOTALITÁRIA

Teoria e Prática da Empresa Soberana
por

João Bernardo


PORQUÊ ESTE LIVRO?

Não era minha intenção voltar ao assunto, depois de já ter escrito tantas páginas sobre a soberania das empresas que em diversos livros e artigos eu denominei Estado Amplo, em oposição ao Estado Restrito, que seria o aparelho de Estado clássico. Outro tema me tem ocupado agora, muito distante deste, e nem me agrada retomar uma questão quando ela me parece suficientemente analisada nem gosto de deixar um trabalho em suspenso para me lançar noutro. Mas é sabido que a história nada respeita, muito menos as preferências individuais, e o que sucedeu nos últimos tempos, desde os atentados de 11 de Setembro de 2001 em Nova Iorque e em Washington até à conquista do Iraque pelas tropas norte-americanas e britânicas, obriga a uma profunda reflexão. [suite]

vosstanie.org